quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tempestade


Palavra que deriva do latim tempestate, que significa tormenta, agitação. Para a geografia, ela provoca precipitações de água liquida ou sólida podendo ser intensas. Para os romanos eram batalhas entre os Deuses e os Titãs. Vemos vários conceitos trazidos para uma única palavra, para mim, ela demonstra um sentido mais especifico.
Quando eu era pequena ao dá aquelas trovoadas corria pra debaixo da coberta, fechava os olhos, prometia mundos e fundos para Deus fazer parar aquele barulho assustador, passava um bom tempo tampando os ouvidos tentando evitar tudo aquilo. Isso me fez lembrar o quão era bom ser criança não ter responsabilidades, não ter preocupações, o engraçado é que não sinto vontade de retornar pra ela. Enfim, crescemos, e o pior nos deparamos com uma tempestade fora do comum, passamos por cada uma que pensamos em não agüentar, por fim suportamos e nos sentimos capacitados de passar pelas mesma ou piores situações, inacreditavelmente toda aquela força vai por água a baixo, escorre tão facilmente de nossas mãos toda aquela bravura. Voltar ao ponto de partida seria inútil, já que agora faz necessário que eu encare meus piores problemas de frente, afinal o mundo não irá parar de rodar pra eu poder juntar os pedaços do que restou, até porque na vida de todos existe momento tempestade, mas o que mais vai valer é de que forma vamos nos desdobrar pra sairmos e depois o que iremos fazer com tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário