sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Percalço

Há determinados momentos que o tempo perde o sentido, ate mesmo para os mais fortes, parece nos enganar. Ele passa rápido para uns e demasiado para outros . Tempo, o que você entende do tempo? Pra incerteza de muitos, tempo é algo característico na nossa modernidade , sempre associamos a palavra tempo à falta; graças ao capitalismo vivemos em um período de grandes feitos tecnológicos e que cada vez mais querem suprimir o tempo; tempo para aqueles que não o tem chega a ser uma palavra corriqueira permeada em seus dizeres.

O relógio decorre em segundos, minutos, horas que ao fim se resume em apenas momentos decorridos. Infelizmente nos prendemos em um momento, sem poder se mexer em uma direção ou outra, mas o que realmente buscamos é uma solução pra que possamos fazer mais coisas em pouco tempo, nos acostumamos a essa correria do mundo moderno. Mas não posso me esquecer do tempo que usamos para esquecer amores, frustrações, perdas, momentos indesejáveis, levando em conta também aqueles momentos que jamais queremos esquecer. O tempo não espera nenhuma pessoa, ele cura feridas, o ruim é que estamos acostumados a sempre querer mais e com o tempo não seria diferente, ansiamos mais tempo para levantar, crescer, deixar ir... Tempo. Sempre que sofremos algo, nos remedia com o tempo, nos confortam afirmando que o tempo seria o nosso melhor remédio, mas será que realmente é isso mesmo? Será que tudo que acontece em nossas vidas desde banalidade a coisas mais severas, realmente podem ser esquecidas tão facilmente, deletadas do nosso inconsciente com o tempo?

Há pessoas que dão ao tempo o título de senhor... e realmente ele é um senhor porque nos ordena, nos impõe, nos lança a recordar do passado, deixa sempre aquele gostinho de “quero mais” e o pior é que ele passa só uma vez. Temos duas opções: acompanhá-lo ou deixá-lo ir pra nunca mais voltar. O pesar que sentimos não é porque ele passa e sim porque deixamos de viver coisas inacreditáveis. Sempre vem alguém e diz: “ai se eu pudesse voltar no tempo...!” e essa é uma frase inacabável porque ninguém pode voltar no tempo porque ele vai e jamais volta. Devo lhes dizer que ainda existe uma esperança!!

-Por que não começamos o futuro agora, no presente? Lembre-se: esse presente amanhã será passado.

-Iremos nós mais uma vez nos lamentar dizendo que ele se foi?

-Não, eu não quero isso. Amanhã eu quero olhar pra “hoje” e dizer:

O tempo não esperou por mim, mas eu fui a seu encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário