sexta-feira, 4 de março de 2011

Desilusão



Essa simples palavra já fez parte da vida de alguns, faz da de muitos e acredite fará da de milhões.
Quantos não imaginaram ou imaginam a forma de se declarar ao amado (a)! E no meio dessa imaginação voltar ao começo e tenta imaginar o encontro perfeito... Quantos não dedicaram uma música a essa pessoa. Sem falar nos momentos em que nada mais importa a não ser a pessoa amada. Ao que parece tudo isso é clássico; está nas melhores famílias (rsrsrs). Mas existe a parte, que na maioria das vezes, não contamos: a pessoa não corresponder a esse amor, essa ilusão...
E o que fazer, quando você cheio de entusiasmo se declara e a pessoa simplesmente diz que não é a “pessoa certa” pra você; ou que ela está passando por um momento difícil; ou ainda que ela não pensa em um relacionamento sério e duas semanas depois essa mesma pessoa está comprometida? Cortar os pulsos? Se envenenar? Se jogar na frente de um carro? Talvez, tudo isso não seja a melhor solução; correr ou enfrentar  são meios mais saudáveis para enfrentar a angustia que atormenta até nossa alma.
Por que ilustramos a frase “quem eu quero não me quer, quem me quer mandei embora”? Se tudo entrasse nos eixos amaríamos alguém e esse amor seria correspondido, então não precisaríamos ficar horas chorando, comendo e bebendo muito, postando textos dramáticos em blogs porque tudo aconteceria conforme nossos sonhos. Mas nem sempre é assim. Quando acontecer uma desilusão com você simplesmente acredite que ela pode ser o caminho para que você cresça, se fortaleça e quem sabe, encontre a sua ‘alma gêmea’, ‘metade da laranja’, ou seja, alguém que valorize seu amor.

PENSE NISSO!

5 comentários:

  1. Sabe que eu faria? Meu Deus eu não quero morrrer????? rsrsrs. Quem sabe vou encontrar a metade da minha laranja! huahuah!

    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe!!! boa sorte ao procurá-la. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sei lá... Não me senti confortável pra comentar. Mas me veio uma música na cabeça... vou postar um trecho.

    “Eu posso estar completamente enganado
    Eu posso estar correndo pro lado errado
    Mas "a dúvida é o preço da pureza"
    É inútil ter certeza
    Eu vejo as placas dizendo
    "não corra, não morra, não fume"
    Eu vejo as placas cortando o horizonte
    Elas parecem facas de dois gumes”

    Escuta essa música, sei lá... me lembrou ela.

    ResponderExcluir
  4. nem sei na verdade pq o texto me lembrou essa música... deve ter algum sentido inconsciente.

    ResponderExcluir
  5. Realmente deve ter, mas ainda não consigo diagnosticar. O que posso te dizer é que talvez tenha ocorrido uma intelectualizão de sua resposta. Espero que consigas se compreender.
    Obrigada por comentar, beijos.

    ResponderExcluir