segunda-feira, 14 de março de 2011

Pensando e aprendendo


Pensar em tudo que você fez, faz e pretende fazer denota tempo, mas têm aquelas breves reflexões que começamos quando justamente acontece algo fora de orbita em nossa vida. Porque ele (a) fez isso comigo? O que eu não tenho que ele (a) tem? O que fiz pra ele (a) me tratar dessa maneira? Tudo passa repentinamente em nossa cabeça procuramos justificativas daquilo que acontece, mas ao final sabemos que nada disso é nossa culpa. Ou talvez seja, porque costumamos criar expectativas e acreditar que sempre serão diferentes, afinal as pessoas são diferentes. Embora diferentes, praticam ações que nosso cérebro imediatamente faz associações com as já vividas. Então prometemos a nós mesmos que seremos mais fortes e capazes de identificar as situações nas entrelinhas, mas somos traídos por uma parte de nós, a qual nos cega e novamente caímos na cilada que o destino nos proporcionou todo esse caos.
De inicio, pensamos que está acabado, só que ainda não visamos que ali é apenas um começo de algo que está por vim. Temer? É as vezes tememos por coisas desconhecidas, estranhas. Parar? É a palavra mais recorrente quando tudo está se desmoronando. E pergunta que sempre soa e repetidas vezes: Deus por quê? Procurando compreender tudo que aconteceu e sentir que aquele turbilhão não foi provocado por você acaba lhe causando maior angustia. Angustia essa que te leva aos pensamentos extraordinários: morrer, desaparecer... Ao qual no fim acaba ficando o de Permanecer. Permanecermos sim, mas com a certeza de que a angustia deve ir, com a certeza de que amadurecemos com a situação e ainda de que alguém segurará em nossas mãos e nos ajudará a atravessar esse inferno ou ainda que embora atrevesse sozinho  no final terás sempre com quem contar: VOCÊ MESMO!
Assustador.sim. Mas tenha certeza que tudo que você está passando tem algum propósito e sempre que nos focamos a fazer algo no meio do caminho acabamos perdendo coisas, algo, alguém. Por isso, passe e enfrente na certeza que tudo isso irá mudar mais cedo ou mais tarde. GRITE, CHORE, CONVERSE COM UM AMIGO, DESABAFE. Essas mínimas coisas podem até não estagnar a dor que você está sentindo mais poderá melhorar. E o mais importante confie na sua capacidade de superação, você pode até ter duvidas, mas no fim ela que te ajudará na resolução de tudo.

Um comentário:

  1. Esse me lembrou uma música minha rsrsrs

    Acasos.
    Sonnora!

    Sempre tentei olhar pra trás e ver
    Tudo que um dia eu fiz
    Como Lembranças de um dia bom

    Sem perceber que o que passou já foi,
    Não volta
    Como o Vento que soprou naquela tarde em que eu te vi
    E ainda indica a direção
    Por onde os meus passos devem seguir

    Sempre tentei correr atrás pra ter
    Tudo que um dia eu quis
    Como vitórias em um tempo bom

    Sem entender que o que passou já foi,
    Não volta
    Como o Vento que soprou naquela tarde em que eu te vi
    E ainda indica a direção
    Por onde os meus passos devem seguir

    Quem um dia irá dizer
    Que o acaso é o que agiu
    Ou se as pedras que um dia eu pisei eram parte do caminho

    Me lembrar do que passou
    Me ajuda a perceber
    Que as coisas que eu um dia vivi tinham que acontecer

    ResponderExcluir