segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu serei

Concepções diversas possuo do futuro, um dia acordei com uma imensa certeza de que aquilo era realmente o que eu sempre quis, até que no entardecer apareceu-me algo que me provou o contrario, esperanças irradiaram sobre a janela do meu quarto, fontes de virilidade se apresentaram após o sofrimento, tudo me levava a crê no final dos dias nublados, só não sabia que era só uma tarde ensolarada passageira, ao qual elucidava todo aquele falso cenário que de certo modo prendia minha atenção. Costumava me aprisionar em meus pensamentos no passado de atormento, que aprenderam com o tempo singularizar em arquétipos, desconhecidos pelos principais personagens constituintes da cena, reconfigurados pelas inseguranças que um dia tornaram-se afirmações mais que necessárias, emblemas me expuseram aos piores formas de aprendizagem, tive que aprender lições pelo modo mais difícil e cruel, porém eles propagaram minha capacidade de suportar as peripécias propostas para aprovação de cada etapa da vida.  Exceção foi uma palavra inventada para trapacear a realidade, e engrenar o lúdico, o nosso grande ser fantasioso, é tão fácil aprimorar gestos, atitudes que demonstram a verdade sobre o que esta se passando, mas pra ingestão ser mais fácil e menos dolorosa apegamos na existência de uma exceção, na qual me faz companhia. O velho drama presencia os embates dos leões de cada dia, que suscitam os desejos adormecidos que aos despertarem escandalizam toda a veracidade, fazendo belíssimos contornos emotivos no eu conflitoso, preestabelecido pelas razões, medos falcatruam todo encorajamento da mudança, escancaram as breves ironias do destino carimbadas em nosso passaporte de um inconsequente ditado, cujo significado confunde a mente. Encontros e desencontros que acabam me perdendo pelos finais de tuneis de minhas lembranças arquivadas pelas gavetas do meu passado, sentidos que busco em cada conferencia refletida no espelhos sombrios, confrontando meus erros, forçando aos acertos, mas tudo não passa de meras decisões ou trilhos que eu escolho seguir. Pretendo ser tudo aquilo contrario aos planos arquitetado pelo outros, afinal quem decidirá o que serei está em eternos conflitos no campo da minha cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário