sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O que temos para hoje? (Momento divã)


É tão incrível a capacidade que tenho de viver as coisas intensas, me sinto mais uma vez traída pelos meus sentimentos, é hoje resolvi não culpar o destino, o coitado já está cansado ser sempre o culpado do que me acontece.  Hoje, demarcado por tantos “agoras”, tantos momentos, tantos desejos, e por meio de tantas elucubrações que me pegam durante o dia, me vi pensando o seguinte questionamento: O que temos para hoje?
-Meu desejo era responder com um relato bem detalhado de uma incrível noite, ter escrito para vocês que hoje foi a melhor noite, que me produzi daquela determinada forma, saí para aquele querido lugar, com aquela pessoa especial, compartilhando momentos sublimes. Infelizmente ao avesso de tudo que acabei de relatar, estou eu aqui, com o velho pijama, meia, pantufa, segurando a bela xícara de achocolatado, debruçada sobre vários livros, com aquele fundo musical que só pessoas solteiras ou traídas bem sabem, pra completar a maravilhosa noite, estou eu acompanhada no msn por uma pessoa que talvez não fosse a tão esperada, mas é a que encontrei no momento. Talvez não seja tão ruim, afinal estou preservada de me acontecer os mais terríveis acontecimentos e cá entre nós não sou tipo de baladeira, mas curto uma saída entre amigos, porém hoje o que teremos será isso, uma incansável conversa pelo msn, livros, achocolatado e o fundo musical exclusivo do querido repertório. Aproveitar que os meninos estão comportados.
-Bom, minha noite não foi tão diferente tirando a parte do achocolato e livros (rsrsrsrs). A verdade é que nesta noite percebi algo novo, um sentimento novo. Desde então desejei estar ao lado da pessoa especial, torcendo para que o momento vivido –no imaginário- se eternizasse. Almejei sair pra curtir a noite, afinal o tempo passa tão depressa e com ele os anos se vão, mas não tive forças para me levantar da cama e deixar pra trás aquele “momento perfeito”. O que me restou foi o eterno conflito entre minhas instâncias psíquicas: ora o supergo tá no poder ora o id bagunça tudo e no meio dessa briga o pobre ego tentando amenizar toda a situação, afinal ele é quem sofre diante dessas brigas.   
- Putz! Nunca me sentir tão submersa de mim, onde o espelho que se reflete distorcida imagem das minhas angustias, reverte para uma configuração jamais vista, porém fácil de ser caracterizada. Por muito tempo tive medo, dos assustadores caminhos que me levavam à um neblinado futuro, todas as circunstancias demonstravam minha perenidade, mas dessa vez eu me vi dando a rasteira nele, umas vez aprendido nunca esquecido, e como esquecer de todos tropeços acometidos, mas hoje me permitir não pensar em toda essa estrutura, por um dia me quis sentindo que eu poderia parar o tempo, apertar o replay para todas lembranças boas e o delete para as ruins, que eu poderia salvar aqueles que se perderam no caminho e que hoje já não posso nem crê no retorno, que eu poderia enfrentar os mais terríveis monstros dos meus piores pesadelos, que poderia desejar e ser realizada pelo desejo. E hoje, deixei ser levada pelas minhas mais dramáticas e impossíveis fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário