segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cicatrizes

Com um tempo percebemos que as coisas não são bem como as vemos, durante nossa trajetória levamos tombos, superamos perdas, adaptamos ao novo, descobrimos o desconhecido e buscamos incessantemente impossibilidades.


Dizem que a vida é um tenebroso e desconhecido jogo, ao qual somos obrigados a jogar, cada um possui o seu ritmo, fazem suas próprias escolhas. Inevitavelmente no decorrer de todo esse percurso adquirimos cicatrizes, que vão se dividir da mais leve a mais grave e, que a depender, uma delas perdurará por longos tempos permanecendo assim toda a dor.

Não importa o quanto a gente tente se livrar de uma cicatriz por mais vontade que temos de exterminá-las de nossa vida elas acabam nos torturando há dias. Por vezes nos enganamos ao tentar escondê-las, mas chega o momento que não agüentamos mais e a melhor coisa a se fazer é desabafar. (ufa)

O Processo de cicatrização precisa ser cuidadoso e paciente, como mencionei leva um tempo pra ser totalmente sarada, entretanto você tem que esta preparado(a) a abrir mão dela, há pessoas que inconscientemente não se permitem ao esquecimento da sua cicatriz, acreditem seja ela causada por um amor, uma perda, uma decepção, uma desilusão, uma traição, se você não permitir sua cicatrização ela sempre vira de encontro a você.Mas antes de tudo você necessita saber exatamente qual é a cicatriz.

Bom a verdade é que todos nos tentamos fazer o melhor possível pra nos livrar de algo que acaba nos prendendo, porem o mundo é cheio de atalhos e de acontecimentos inesperados e quando a gente acha que aprendeu um caminho, o chão se abre e engole a gente. Com um pouco de sorte a gente sai com um arranhão superficial, um ferimento que qualquer curativo cobre, algumas feridas são bem mais profundas do que aparentam ser e exigem muito mais do que um jeitinho, outras precisam que a gente arranque o curativo pra que respirem. Não importa o tipo de ferida, temos que da um tempo pra que elas se curem por si só ou apenas amenizem...

E dificilmente do que parece. Somos esperançosos. Apesar da lógica e de toda a nossa experiência de serem ao contrario. Sempre achamos escapes pra aliviarmos a verdadeira dor, procuramos ocupar-nos, substituir por outra coisa, o que queremos é apenas um conforto pra nossa ferida exposta. Por isso não importa seguir o que disse cada qual tem o seu modo de conviver com suas próprias cicatrizes, então não tenha medo com os arbítrios, mude as regras, trapaceie um pouquinho, peça tempo e cuide de suas cicatrizes. Sendo assim, jogue esse arriscado jogo como se não houvesse amanhã, porque tudo é questão de como jogamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário