sábado, 7 de agosto de 2010

Razão X Emoção

Bom, pessoal hoje à postagem vai ser sobre um assunto que talvez vocês silenciosamente já devam ter passado e confesso a vocês que passo por esse dilema sempre que possível em minha vida. Quantos de vocês já não tiveram que fazer escolha e que pesava a opinião que embasada na razão ou na emoção. Complicadíssimo decidir sobre duas opiniões contrapostas como estas.


Durante toda a nossa vida passamos por incríveis e perturbadas situações que ao ouvirmos a opinião de alguém torna mais confuso. Razão ou emoção eis a questão? Pode parecer perplexidade tudo que venho a descrever, mas querendo ou não é o que sentimos quando deparamos com isso...

Mas antes de tomamos algum partido ate mesmo nos embaraçarmos mais ainda, devo esclarecer. Emoção, ela direciona a viver uma vida intensamente, grande parte acredita que a vida acaba sendo vivida em seus por menores sem relevar as precauções que a razão limita a pessoa, deixando-a preocupada no amanhã, nas conseqüências de uma decisão.

Infelizmente a nossa vida é feita de escolhas e sempre nelas querendo ou não surge o terrível duelo entra a razão e a emoção e você muitas vezes precisa abrir mão de um deles. As escolhas não são nada fáceis. Muitas vezes adiamos esta decisão por medo de sofrer ou se arrepender.

E você? É razão ou emoção? Quantas vezes você viveu este conflito no trabalho ou na vida pessoal? Quantas vezes você já perdeu o sono tendo que escolher entre esses dois sentimentos? Independente da escolha a ser feita, saiba que somente você poderá decidir. Então me diga: Razão ou Emoção?

Um comentário:

  1. Sou mais razão.Isso não significa q sou fria, psicotica.. apenas gosto de pensar 1000 vezes antes de agir. Vlw.

    ResponderExcluir