quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Porque tem que ser assim?

É meus queridos (as) nem sempre na nossa vida corre conforme planejamos ou esperamos. Às vezes criamos expectativa em cima de algo em nossa vida e quando não acontece o esperado não nos sentimos muito bem com nós mesmos, mas desde já quero esclarecê-lo que ficar se remoendo pela situação não o ajudará muito a sair dessa zona de mal esta, o melhor é você sacudir a poeira e se por de pé afinal isso não é o fim do mundo.


Quem nunca se pegou brigando consigo mesmo, com todos que o rodeiam, com até mesmo Deus, achando eles os causadores de todas as frustrações decorridas? Infelizmente ou felizmente para alguns temo em dizer que tudo que acontece conosco tem um propósito, tudo nos faz crescer de certa forma, isso também vai depender de que forma você usa a experiência passada.

Como diz Fernando Pessoa: “O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam.” Através disto Fernando quis dizer que uma pessoa sábia é aquela que não se deixa influenciar por causas e acontecimentos externos, mas que se baseia pelas suas próprias conclusões, utilizando-se da realidade para seu aprendizado.

Assim a meio a tudo que passamos, questionamos é preciso viver a vida respeitando o seu ritmo e o seu singular jeito de levá-la. Caiu, levanta do chão! Viver é arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário